quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Preposições

Já fui taxado de sério, rabujento, forte, de seguro.De maduro, de correto, de dinâmico..caracteristicas de um concreto, um "muro de Berlim".Mas, poucos sabem como é fácil ultrapassar o outro lado, pela fraca resistência que ofereço.

Calma, tudo vai dar certo, tudo se resolve..essa é uma das frases que mais digo a quem me ouve.Para mim acho que nada se utiliza, tudo é uma luta, que estou sempre no front, naquela trincheira que está prestes a explodir, essa pessoa que ninguém conhece e que poucos estão ai mesmo para o que acontece, mas que muitas vezes aparece numa boca suja ai, uma desinteressante acolá.

Essa guerra um dia termina com marcas e ferido, mas ela finda.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pela toca do Coelho


Cuz right now it's feeling just like a movie

Na semana das fábulas e mundo da diversão e do quanto isso se transforma vem como nas histórias de Alice um Coelho Branco de colete, eu o sigo até sua toca e sem entender nada o sigo até à toca do coelho e caio nele, revelando-lhe a sua longa profundidade como um poço e as suas paredes repletas de prateleiras cheias de objetos estranhos,quadros e de livros.

Tinha mais coisa além desses objetos, tinham seres estranhos que dizem uma coisa e agem de outra, que não creem no correto e em atitudes adversas sobrevive num caos que não enxerga. Após uma aterrissagem segura num átrio, vejo que uma pequena mesa de vidro maciço e em cima dela havia uma pequena chave dourada.

À procura de fechaduras correspondentes, descobre, atrás de uma cortina, a pequena porta e através desta vejo maravilhado em um lindo jardim. No entanto, a porta é muito pequena e por comodidade prefiro me fechar e viver nesse poço com aberrações e seres bem multifacetados que a qualquer hora surgem e contam mais uma de suas fábulas e contos da carochinha que me mantém neste buraco.

Coloco-me como sujeito para que as fábulas e contos de fadas continuem me rodeando pois só vivendo nas Maravilhas do mundo de Alice para não enxergar tanta coisa que não convém.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje.

"Ah não leio..são textos grandes, mas vou lá." - ouço
Passos de tartaruga para ver se aguenta. - vejo
A fome é muita e pães de queijo não são suficientes, é fome de outra coisa. - sinto
Fome de leitura para ver novas coisas e sentir.
Você se preocupa muito com coisas superficiais, cadê o foco.. - digo
Um sorriso de deboche e um olhar de neura. - percebo.
Saldo final do dia..nada compreendido e as vezes é até bom não entender.

E a danada da falta de inspiração voltou a brotar. Espero que não vingue esse broto.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Parquinho

Sobe –sobe –sobe – sobe ponto mais alto.

Desce-desce uoooolll ponto mais baixo.

Uma roda gigante que sobe e desce, se compara a vida em seus altos e baixos. Pensar que todo mundo vive numa roda gigante que começa por baixo, quieta, calma sem aspirações e se eleva, com maestria, com soberba, todo empinado, com pompa. Chega a seu topo, acha que vai ficar lá por muito tempo, colhendo frutos dos mais saborosos, até que lentamente se envolve na descida deixando rastros de sucesso e ganhos divinais. De repente ele muda de brincadeira e vem naquele tobogã... Que espero não estar cheio de giletes para desagradar e pega um grande impulso para pular num tal carrinho de batida com aquela raiva noturna de desafiar quem passa em sua frente e seu caminho, batendo, se esquivando, sendo rude, sendo competitivo. Um trem fantasma que parece não ter fim com monstros e seres que de tanto fazer medo e dar medo pelos atos e que pela estética deviam não sair desse espaço escuro. Mas não é que com uma forcinha os reis de óculos ficam todos presos.. Mas a vida é um carrossel, que a cada dia mostra mais que a vida tem belezas que só são vistas se houver perseverança, carinho, amor, cumplicidade, paciência, persistência, zelo e o principal acreditar no “fazer por onde”.. até os brinquedos se desmontarem e o lindo sonho de diversões ir embora e deixar consigo um marco, um ganho, uma mostra de como viver é bom. E esse parque não precisa de ingresso, de convite, de dinheiro, esse parque é de graça, da graça que você deixa ao passar por aqui.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Essas redes sociais e a sociedade, as vezes nada sociável.

Sei tudo de você, quer dizer quase tudo. Você não é daqui. Preciso falar com você..e olha que temos tanto assunto nessa rede que é de fácil acesso essa resolução de problemas. Essas redes sociais encurtam distâncias e criam expectativas por meio de periféricos e fibras ópticas. Vai ver, no ao vivo, nada é tão vivo, pelo contrário, tem muita coisa que precisa de uma injeção de animo ou até um choque anafilático para não morrer de vez. Foi dar mais valor pro que não é palpável, você só toca no teclado, da uma olhada na web cam, preenche aos poucos e esvazia rapidamente.

Essa falta de inspiração deve ser cansaço, físico, mental, emocional e todos (al) que a derivação sufixal permitir.
Sabe aquele pode contar com você, aquele " faz o seguinte, eu te ajudo! ", nossa isso vai ser muito legal, foi tudo pro ar, pro espaço ou pra onde essas esperanças costumam ir, está na hora de clicar no DESLIGAR, e não cansar tanto as baterias de todos. É igual um sonho, momentos cruciais que ao acordar, as vezes entristece.

Essa realidade, o ao vivo e em cores , esse sim eu quero falar, esse que importa e esse que todos vocês leitores deviam se preocupar, a realidade acaba, a rede social vai ficar, no feed de noticias, no scrapbook ou no registro das conversas.

Desliga isso tudo e começa a viver..já se tornou bem chato.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim,
Que tem seu começo, seu meio e seu fim

Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração.

Começo meio e fim - Roupa Nova.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Beleza não Poe mesa.

Se beleza não Poe mesa, porque essa mesa está tão arrumada, pedindo e suplicando para que eu assente e brinde por mais um dia e mais uma conquista? Beleza não Poe mesa? Pôs até as cadeiras, as velas e o vinho. Esbalda e esbanja esse seu savoir – faire e não cobra, só passa. Por favor..pode repassar? Eu pago!

A quem não merece nada.Poesia suja.

Aquele dia que você sabe que vai fluir, que a inspiração está dentro de você e que a poesia vai falar mais alto e preencher em linhas e letras garrafais tudo que está preso dentro de Você. Sente que não está só e que seus pés estão no chão e que você sabe muito bem o que está fazendo. Perfeito.

O horizonte mostra que a eternidade não tem tanto valor como o hoje e o possível amanhã. Aquele dia que tudo vem a tona novamente, lembranças, boatos, contos e lendas que você quer esquecer e quanto mais se tenta mais surgem.

Olhares e olhares de quem sempre te julga e cochicha e remoe e vive enfadonho e enojado, sim, entojado e acha que vai afetar e obter influência. Está conseguindo. Merda!

Nem tudo são flores, que esses espinhos feios sumam para voltar a brotar maravilhas nesse pedaço de mundo.

domingo, 11 de setembro de 2011

Modo de fazer: Do manual para o automático

Primeiro passo: você não pode agir assim, você sabe que não vai dar certo.
Mas..pense bem..olha o que vai fazer, não se precipite, porque você é tao apressado?

Segundo passo: Você é ansioso.
Pegue com cuidado ... não se esqueça que tem mais gente do seu lado que vai usar.

Terceiro passo: Use uma tesoura sem ponta, porque o corte dos laços e dos vínculos pode te ferir se usar uma com ponta. Porque você fez isso? As coisas tem que ser do meu jeito e não do seu. Olha, eu já te disse e não volto atrás, ísso já é passado.

Recheio: Você não leu no manual?
Não me ouviu falando n- vezes ?
Você..você..você...(e não é funk!)

Cobertura: De tantos imperados e bloqueios, perdeu todos os sentidos..e é tão bom sair um pouco da regra e do manual.

Resultado: As vezes a receita do "bolo" sai até melhor se não seguir o modo de fazer. Se não estiver no manual entre em contato com o atendimento ao consumidor. Obrigado! Do manual para o automático.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Foi tudo muito de repente
Era algo que não estava no script
Longe de achar um caminho seguro
Instigado resolveu sair de sua situação de conforto
Começou a agir, a construir e buscar seus ideais
Imaginava como seria cada momento e cada conquista
Doou-se ao máximo e sempre com um foco.
Antes que pergunte o que é e pra quem
Deixa te contar uma coisa.
Este fala pouco de muitos e muito sobre mim.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Chuva de vida.

Cada pequena lágrima eu estava com medo de chorar
Cada coisa eu temia, mas mantinha segredo.
Eu não quero segurar isso por mais um dia
Eu vou levar isso para longe
Cada cuidadoso pensamento perturbando minha cabeça
Cada simples palavra que eu nunca disse
Eu recuso sentir vergonha
Deixa chover..deixa..

domingo, 4 de setembro de 2011

Você da o título.

"You don't know where to draw the line- A tell-tale sign" Nothing in my Way Keane.

A complicação de uma vida simples faz tudo ficar do avesso, as avessas, em meio a estes móveis e corpos estranhos, sala que parece mais uma cela, em meio a esse grupo de infinitas estranhezas,com interesses comuns. Me vejo solitário em meio a tantos, em apertos, em angústias procedentes que não cessam, esperando sossego, alegria e toda essa onda pesada passar com seus surfistas e ir embora..deixar esse mar novamente calmo na busca incessante. Esperança de que um dia esse infinito de ilusão chegue a um fim, a um sim, com um ponto final, com um título rebuscado de louvor e sucesso.

Fantástico.

Celie (Whoopi Goldberg) em Cor púrpura..que muito maltratada pelo pai e depois pelo " marido" aos poucos recupera a auto-estima e o prazer pela vida. Uma cena muito forte é quando Celie se sente envergonhada de sorrir para o espelho, pois não tinha motivo nenhum para sorrir e porque também não sabia que um sorriso era capaz de transformar muitas coisas e o melhor..enfrentar todos os percalços e a falta que sentia da irmã. Ao sorrir, percebe que tinha dentes lindos e que sua expressão de alegria era uma coisa que lhe atraia sonhos.

Sorriso

Este que faz ser a beleza de uma foto, faz ser protagonista, beleza esta que sem um sorriso,é mais um rostinho bonito na multidão. Estranho post específico.Mas..quando algo toca e faz sentido, ressaltar é a melhor coisa a se fazer. Duvido que lembrou este final de semana do autor, mas sei que o efeito causado pela pessoa do sorriso ao autor em todos os percalços e choros, faz deste post, uma pequena e grande homenagem a uma pequena e grande pessoa que eu tanto gosto! É você!