quinta-feira, 14 de julho de 2011

É isso ai...

Acredita em coincidências? Pensei comigo numa quinta feira dia 14 de Julho, vou colocar o cd do seu Jorge e escolher a música "É isso ai"..Como as músicas estavam sem nome, resolvi chutar e pensei comigo...se acertar é porque algo está conspirando a meu favor..Cliquei na música sete e qual que me aparece??? É isso ai..Talvez seja!

A quem acredita em milagres, a quem não saiba dizer a verdade..Parece que hoje aprendemos um pouco mais sobre pouca coisa e um pouco de cada tudo que somos.

Os três porquinhos, patetas, trio ternura caso queiram tinham algo em comum, feeling, que surgiu e quase cria um vulcão cósmico de sonhos e energias convergentes. Contos, causos e verdades. Muito sentimento. Algo tão legal assim não podia deixar de ser registrado e tinha que ter seu espaço na Trajetória da Vida. A vocês...Agradeço e peço que o efeito de poder e verdade criado, o elo, não seja desfeito.

Aquela carapaça era uma arma. Sim, uma arma! Primeiro membro do trio

A escolha de nossa ação determinará nossa sorte: contentar-nos com a condição de embrião ou lançarmo-nos para os céus mais sublimes. Segundo membro do trio

e do Terceiro membro do trio - Um muito Obrigado! =)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um sonho, Once upon a time...


"Pegue este barco que está afundando e tome o rumo de casa"

Uma hora e vinte e seis minutos de leveza e muito boa música, este é Once, Apenas uma vez, que mostra o cotidiano de um homem que ajudava o pai a consertar aspiradores de pó, mas que sabia mesmo era cantar e encantar e de uma linda mulher que com perseverança lutava por seus objetivos.

Os olhos dele (Glen Hansard) no filme, retratavam sinceridade e uma força de um homem que vivia rodeado de amor, desilusão, realidades e descobertas. A união de duas belas vozes no filme, nos proporciona uma viagem, que cultiva o pensamento e da corda nele até poder partir sozinho. Ele resolve ir para Londres atrás de um futuro melhor, mas antes, grava algumas músicas.


Quando ela(Markéta Inglová) toca o piano que estava no estúdio, o filme entra em seu clímax, em um cenário com poucas luzes, ela toca e canta como se estivesse se declarando, mostra um pouco de sí..." E onde você está agora meu anjo? Não vê que eu estou chorando? ". Canta The Hill e se emociona com lembranças de sua vida.É um filme diferente, que retrata perseverança e amor tanto na vida pessoal de cada um, quanto pela música.

Como fazem os bons, dedico este post a você..que ouviu por diversas vezes The Hill, sentindo em sí um pulsar diferente no coração, não importa a hora, seja as dez da noite ou as quatro horas da madrugada, que sente felicidade ou vazio e que acredita nas coincidências do destino. "Vamos para Londres e ningúem nunca mais nos achará" ; Once, Apenas Uma Vez.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vai-Vém, o retorno.

Parece que não obteve o seu vém, mas foi pra quem sabe nunca mais voltar.

Voltou...voltou depois de muitas voltas e reviravoltas, buscando um novo começo, um novo sentido para vida.
Quando partiu, levou consigo um espirito desbravador em busca de um bom lugar, cheio de sonhos, de carinho, de amor semelhante a Wonderland..mas não achou seu conto de fadas, nem Alice.

Voltou ciente de que aqueles sonhos que viraram pesadelos, os sentimentos que o baqueavam e o deixavam pensativo poderiam estar a sua espera. Descobriu que nao entendia mais nada, nem quando foi nem quando resolveu voltar para sua realidade, mas que poderia construir um novo meio.

Neste período o vai-vém esteve repleto de idas e vindas e foi aconselhado por muitos "sábios"..

Agora na realidade..se lembra de cada conselho e de cada sábio.

- DESISTA!
- LUTE
- RECUE!
- VÁ EM FRENTE
- NÃO SEI O QUE DIZER!

Envolto a tanta contradição, ergueu-se e resolveu deixar a vida dar a direção e o caminho certo a se seguir. Sentiu que só ele poderia contornar esta situação contraditória que lhe provocava tanta angústia.

Mais um dia..Mais uma noite..o vai-vém se movimentava. Agora com um pouco..um pouco mais de paz..por saber que seus sonhos mesmo que nao concretizados, ao menos um dia, já tiveram a oportunidade de virar realidade..e que nada nem ninguem tiraria dele este sentimento e estes sonhos.Só ele vai ter o poder de dizer ao vém que não dá mais para vir e assim, com força, começar um novo sonho.

“ Eu nasci em circunstâncias incomuns”


As coisas estão mudando muito rápido...

- E se eu disser que não estou envelhecendo? Mas na verdade estou ficando mais novo...

- É uma pena...Vai ver todos que ama morrerem antes de você. É uma responsabilidade terrível.

- Nunca tinha pensando antes na vida e na morte.

- Benjamin, estamos destinados a perder as pessoas que amamos . De que outra maneira sabemos o quanto são importantes para nós.

O curioso caso de Benjamim Button, adaptado a partir da historia de F Scott Fitzgerald em 1920 que fala sobre um homem que nasce nos seus 80 anos de vida e começa a rejuvenescer. O curioso caso de Benjamin Button é uma aventura sobre um viajante do tempo, mas também um ode a vida, a tristeza da morte e ao amor que ultrapassa a barreira do tempo. No elenco Brad Pitt, Cate Blanchett, e Kimberly Scott perpassam variadas situações, muitas delas, encaradas como lições de vida, de valorizar a cada segundo de sua vida e se preocupar com o outro e amar.

Nova Orleans, 1918, Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Acolhido apropriadamente em um asilo, Benjamin Button vive ali a maior parte de sua “infância geriátrica” e passa a fazer parte da rotina da casa de idosos, o que inclui acompanhar a morte de seus moradores. Benjamin tem que aprender a ler, escrever, andar e, ao se tornar mais velho, passa a sofrer de perdas de memória e outras doenças que aparecem com a idade. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Vencedor de três Oscar`s nas categorias de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem, O curioso caso de Benjamin Button é um filme que abre margem para a reflexão, falando de temas como vida, morte, amor de maneira única.

Sobre o amor e sobre as ações do tempo, o filme começa e termina com o relógio que “tiquetaqueia” para trás e mostra que é um jeito diferente de vida, aproveitando-a pelo final e finalizando a em seu começo.

Esse texto vai para quem não da valor as pequenas coisas, nao dá valor ao amor, as amizades, e principalmente, a quem gosta de você. Considero este filme daqueles bem tristes que dão sintomas de reflexão nas nossas vidas a ponto de parar para pensar no que está certo e o que está errado. Valorize tudo...tudo mesmo, não de as costas para os sentimentos, lute..eu sei...de verdade que amar...é lutar e não importa as barreiras do tempo..elas não são capazes de segurar o que de mais bonito há na vida..o sentimento de amor e carinho pelas pessoas que lhes rodeiam.

terça-feira, 5 de julho de 2011

E algo brotou ali.

Eu fujo do ódio
Eu fujo do preconceito
Eu fujo dos pessimistas
Mas eu fujo tarde demais? Eu nao fujo tarde demais..
Eu controlo minha vida
Ou é ela que me controla
Fujo do meu passado
Eu fujo muito rápido
Ou devagar demais me parece
Quando as mentiras se tornam verdades
É quando eu corro para você
Este mundo continua a girar mais rápido
Em um novo desastre então eu corro para você
E quando tudo começa a surgir inacabado
Nós corremos sobre fumaças
Tal como as areias do tempo
Escorrendo através das mãos, as maos do mundo.


100!

É como se não houvesse nascer do sol, era difícil de ver.
Não conseguiu olhar a sua volta, está cego e sem sombra,
100 cor, sem sabor, 100 nada...ao menos tinha uma nota de ...cém.
Seu mundo se tornou um lugar vazio, o dinheiro agora era sua maior valia,
parecia que tinha perdido o "sentido" da vida, perdeu tudo, dignidade,pudor.
Hoje vive num escuro obscuro...a procura de uma luz no fim do túnel, só tem cem reais,
seu chão estava desmoronando e nao tinha ninguem para salva-lo.
- ó senhor..troco meu bem mais precioso por uma luz no fim do túnel.
Até que tirou a nota do bolso e jogou ao céu, para que a claridade e o fim da solidão aparecessem em troca do dinheiro,para ele seu maior bem.
A nota percorreu altos e baixos até ficar no chão..nada aconteceu..
o dinheiro, nao era a coisa mais importante.
Ele não entendia, o porque do dinheiro ainda continuar intacto.
A luz apareceu em sua vida..mas sentiu um vazio no peito...
Esquecia de uma coisa,não era o dinheiro que iria alcançar a luz e sim seu coração, seu amor. Como troca é troca, ganhou a luz e os sentidos, perdeu seu coração e seu amor ..o que mais queria na vida. Nem tudo que queremos conseguimos...